Telebras


Diretoria Executiva

MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO




Presidente da Telebras e membro do Conselho de Administração, Maximiliano Salvadori Martinhão é Engenheiro de Telecomunicações formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, Advogado formado no Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e Mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido. Atuou como Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Secretário de Telecomunicações no Ministério das Comunicações; e, Gerente Geral de Certificação e Engenharia do Espectro da Anatel, tendo ocupado outras posições Gerenciais e de Assessoria na Agência. Atuou também como Engenheiro de Planejamento do Sistema TELEBRÁS. É titular de cargo efetivo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel desde 2005.

JARBAS JOSÉ VALENTE




Jarbas José Valente é Diretor Técnico Operacional da Telebras. Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações graduado pela Universidade de Brasília, Especialista em Análise de Sistemas, em Comunicação de Dados e em Marketing de Serviços, possui, ainda, os cursos "Convergence of Broadcasting and Telecommunications Regulation Course - University of Westminster - Londres", de Regulação em Serviços Públicos de Telecomunicações - IBB/George Washington University School - Washington/USA - 2000 e de Extensão em Práticas Anticoncorrenciais pela Fundação Getúlio Vargas/Brasília-DF. Iniciou sua carreira profissional em empresas privadas do setor de telecomunicações e, posteriormente, ocupou, dentre outros, a Chefia da Área Comercial da Embratel em Brasília, a Presidência de Conselhos de Administração de diversas empresas do Sistema TELEBRÁS e, no Ministério das Comunicações, as Diretorias dos Departamentos de fiscalização e de Outorga de Serviços de Telecomunicações e Presidente da Comissão Especial de Licitação dos Serviços de Radiodifusão. Na Anatel também foi Presidente de várias Comissões Especiais de Licitações dos serviços de TV por Assinatura e Móvel, Delegado/Representante da Anatel junto a UIT, CITEL, MERCOSUL, ARCTEL-CPLP e REGULATEL e, por três anos foi Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa e, entre 2001 e o início de 2010, Superintendente de Serviços Privados. Foi Superintendente Executivo Substituto de 2002 a 2004 e, por duas vezes, exerceu o mandato de Conselheiro Substituto da Agência nos períodos de 1999/2001 e 2004/2006. Entre 2010 e 2014 foi Membro Titular do Conselho Diretor e também Vice-Presidente da Anatel.

PAULO FERREIRA




Paulo Ferreira é Diretor Administrativo e Financeiro da Telebras desde julho de 2016. Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mackenzie – São Paulo; Mestre e Doutor em Engenharia Hidráulica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atuou como Secretário Nacional de Saneamento Ambiental – Ministério das Cidades; Diretor de Engenharia e Meio Ambiente – SABESP; Diretor de Controle da Poluição – CETESB; Secretário Adjunto de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Professor de Saneamento Básico da Universidade Mackenzie; Membro do Conselho Curador do FGTS; Membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – MMA; Membro do Comitê de Saneamento do Conselho das Cidades; Presidente da Associação dos Engenheiros da SABESP; e, Presidente da ABES – Seção São Paulo.

RÔMULO BARBOSA




Rômulo Barbosa é Diretor Comercial da Telebras desde outubro de 2017. Formado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba e em Direito, pela Universidade CEUMA. MBA em Gestão Empresarial pela ISAN/FGV e em Políticas Públicas, Gestão e Controle, pelo IDP (cursando); Pós-graduação em Direito Constitucional, pela Universidade CEUMA; Mestrando em Direito, pelo CECGP, em parceria com a Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Atuou como Diretor Geral de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, do Maranhão (afiliadas da Rede Globo de Televisão); Diretor Geral de Jornalismo das empresas do Grupo Mirante; Advogado; Professor Universitário (colaborador) da Faculdade São Luís; Assessor de imprensa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba; e, menor aprendiz no Banco do Brasil. Foi participante do APG – Programa de Gestão Avançada do Grupo Amana-Key, em São Paulo; e, convidado do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América para integrar o “International Visitor Leadership Program”, em Washington, D.C.