Telebras


Produtos e Serviços


Atualmente, a Telebras comercializa três produtos de conectividade: o IP Telebras, o Ponto-a-Ponto - P2P Telebras e a L3VPN - Rede MPLS Telebras.

 IP Telebras

O que é

É o acesso dedicado à internet, por meio de uma infraestrutura de rede com garantia da banda contratada, dedicada e exclusiva, sem compartilhamentos com outros clientes.

Pra quem é

É indicado para provedores, universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público.

Características

• Velocidade simétrica para download e upload;

• Possibilidade de alocação de endereços IP públicos. A Telebras disponibiliza, para o cliente que não possui o próprio bloco de IPs, uma faixa de IPs públicos. Por padrão, oferecemos 16 endereços IPv4 - 14 válidos e 2 de rede (IP/28). Para IPv6, oferecemos até 280 endereços IP;

• Solução de mitigação de ataque DoS e DDoS. Esse serviço de segurança é um importante diferencial de mercado do IP Telebras. Atua em três abordagens: detecção, reação e mitigação. Detecção: o serviço de segurança IP Internet faz o monitoramento não intrusivo do tráfego e é capaz de detectar quando a rede do cliente está sofrendo um ataque. Reação: são gerados alarmes para o Centro de Operações de Rede da Telebras e, paralelamente, o tráfego de entrada é redirecionado para centros automatizados de limpeza de dados (cleaning centers). Mitigação: o tráfego malicioso é “higienizado” e devolvido para o backbone Telebras.

Para adquirir um dos nossos produtos, clique aqui.

 Ponto-a-Ponto - P2P Telebras

O que é

O serviço de conexão Ponto-a-Ponto – P2P da Telebras é uma solução de transmissão de dados que disponibiliza circuitos dedicados, para interligação de pontos de interesse dos clientes em nível nacional, metropolitano ou regional com transparência e segurança. Uma solução dedicada, escalável e de alta disponibilidade.

Pra quem é

O ponto a ponto é para qualquer empresa ou órgão de governo que deseje fazer uma conexão entre dois pontos, ou mesmo para conectar postos de trabalho em distantes localidades dentro de uma mesma cidade.

Características

• Tecnologia transparente a protocolos de camada superior (clear channel): A rede da Telebras tem capacidade de trafegar qualquer tipo de protocolo/serviço no circuito, sem o risco de incompatibilidade com sua aplicação;

• Baixa latência: O ponto a ponto possibilita várias velocidades de transmissão de dados contemplando a transmissão digital. Pelo fato de o serviço Ponto a Ponto Telebras ser transparente a protocolo, não há acréscimo de cabeçalhos aos pacotes trafegados. Isso implica menor atraso na comunicação e, consequentemente, baixa latência;

• Bandas variáveis e solução escalável: Em razão da arquitetura de sua rede metro ethernet, a Telebras tem capacidade de configurar a velocidade do circuito do cliente de 100 Mbps até 1Gbps com grande agilidade, sem alterar a infraestrutura do atendimento.

Para adquirir um dos nossos produtos, clique aqui.

 L3VPN - MPLS Telebras

O que é

É uma solução que permite a oferta de diversos serviços agregados em uma rede privativa virtual para maximizar a comunicação entre os pontos de um órgão ou entidade. É baseado na tecnologia Multi Protocol Label Switching (MPLS), que combina a inteligência do roteamento com o desempenho da comutação. A tecnologia MPLS é utilizada para convergência de redes, com a finalidade de integrar aplicações de dados, voz e vídeo, usando classes de serviço diferenciadas e uma única infraestrutura. O L3VPN - MPLS possibilita a criação de redes privativas virtuais (VPNs) para cada cliente adicionado à rede, o que garante que toda informação dentro da VPN do cliente fique totalmente isolada de outras VPNs (outros clientes) e da Internet dentro do Backbone IP Telebras.

Pra quem é

Ideal para o segmento corporativo, escritórios comerciais ou governo. Atende empresas ou órgãos com a necessidade de interligar suas diversas unidades no território nacional com eficiência no transporte de aplicações diferenciadas.

Características

• Simplicidade, segurança e economia na construção de redes corporativas de qualquer porte ou topologia;

• Rede privativa cujos circuitos estão seguros;

• Qualidade e eficiência no transporte de aplicações diferenciadas;

• Redução de investimento em ativos tecnológicos;

• Gestão sobre o tráfego de dados, impedindo que aplicações não prioritárias prejudiquem o funcionamento de aplicações prioritárias;

• Transporte de aplicações críticas com alto desempenho;

• Transporte de aplicações multimídia: videoconferência, e-learning;

• Simplificação na formação de VPNs com QoS e classes de serviço diferenciadas.

Para adquirir um dos nossos produtos, clique aqui.